sábado, 11 de fevereiro de 2012

Se cortar.




    
Quando vejo imagens assim, me bate uma tristeza, sabe eu não vou pregar ninguém na cruz, nem julgar. Só quero deixar minha opinião sobre o assunto. Eu nunca fiz algo assim, mas muitas vezes por mais momentâneo que tenha sido, já tive pensamentos a respeito de fazer isso. O nosso problema, é que temos mania de achar que nossos problemas são grandes demais e que a qualquer momento vão nos engolir, achamos que nunca conseguiremos resolve-los, que por mais que tentemos, o esforço será inútil. Mas a grande verdade é que nada é impossível, sim essa frase é cliché, mas é a mais pura verdade. Por mais que nos sintamos sozinhos, nunca devemos achar que somos inúteis no mundo, todos nós temos missões aqui na terra, e pode ter certeza que sempre haverá alguém que o ama.
    Uma Dor, para acabar com outra dor. Esse pode parecer um meio mais fácil de estancar um sofrimento, mas não é. Sei que muitos fazem pra chamar a atenção, isso é um fato. Mas como disse antes, as coisas fogem do nosso controle, e quando vemos fazer aquela simples ação de se cortar, acaba virando um hábito. É uma escolha perigosa, mas depois acaba sendo feito mesmo sem querer. Você não está sozinho nessa, muitos, também passaram por esse problema, hoje, tem várias comunidades em redes sociais feitas especialmente para pessoas que passam ou passaram por isso. 
  Não quero dar lição de moral em ninguém, eu já abandonei a minha fase totalitária, sensacionalista e dona da verdade. Até porque tem vezes que a dor é forte demais, e só a pessoa consegue entender. Mas pode acreditar os nossos problemas nunca são grandes demais. Procure sempre alguém com quem desabafar, ajuda muito, pode acreditar. E acima de tudo. Se ame. Não importa o que os outros falem a seu respeito, não importa o quanto te magoam, não importa se são uns idiotas, nunca se machuque por causa dessas pessoas, elas não merecem nem uma gota do seu sangue. 
*É muito fácil criticar alguém, e simplesmente ignorar um problema sério. E muitas vezes você pode ser o causador disso, então antes de sair por aí ofendendo os outros, pense melhor, e nunca faça com os outros o que não quer pra si. As palavras machucam, muitas vezes até mais que um soco, porque as palavras são como um soco que atingem a alma.





#Kisses, love and rockets!

16 comentários:

Gabriella Freitas disse...

Que Post Maravilhoso.
É muito importante, parar de criticar um pouco, e enxergar o lado do outro. Parabéns!
Bjão.

Luria Corrêa disse...

Eu acho essa situação tão triste Drica. Odeio quando penso assim, que os meus problemas são maiores que o sistema solar e quando vejo alguém pior me sinto pior também por pensar assim. Me odeio quando tenho discussões familiares e digo odiar a vida que levo. Mas na verdade, ela é perfeita. Todo mundo devia sacar isso, você está vivo, você tem chance de mudar sua situação! ÓTIMO post, parabéns.

Beijão

Bárbara Valentin disse...

Isso é muto tristre,como vc mesmo disse.Mas a pessoa que quis fazer isso,então tem as consequencias

Equipe Parcerias disse...

Gostaria de fazer parceria com seu blog envie um email para parceria@twitcom.com.br

Nestari disse...

Adorei o post e o novo formato desse blog, fazia tempo que não baixava por aqui...
Matei saudades geral!

bjão Drica

Alysson disse...

gostaria de fazer uma parceria com seu blog me diz seu e-mail? eu já coloquei seu banner em meu blog.

Amanda disse...

Eu venho tentando evitar o hábito de me cortar e confesso que cheguei aqui por causa das fotos. Ver os cortes me distrai, pelo menos. Acho que as pessoas podiam tentar entender. Ficar falando que quem se corta é fraco ou quer chamar atenção, com certeza não ajuda em nada..

Jéssica da Silva disse...

Passando só pra avisar que tem selinho pra você no meu blog!

Beijos :)

http://rabiscoscriativos.blogspot.com/

Anônimo disse...

hahaha esse blog é muito bom, cada vez melhor! Quando quero rir, é só vir aqui, parabéns.
Tudo de bom, abrasssss!

Alysson disse...

adorei o post continue assim!

Anônimo disse...

Vc me fez pensar tipo refletir eu me cortava e meus descobriram me botaram numa psicóloga e depois de um tempo parei mas a vontade quando volta principalmente quando briga com a família é forte demais pra agüentar.

Anônimo disse...

eu agradeço muito sou menor e estava pensando em me cortar pois as coisas não estão fáceis percebi que tenho mais momentos tristes do que felizes mais graças a você acho que encontrei uma saída ^^

Anônimo disse...

Nn sei nem como te agradeçer... Eu tava com o canivete na mão qdo vi esse post...

Unknown disse...

Estou com um problema acho que é ? Estou sentindo prazer em ver sangue , mas só o meu sangue escorrendo e comecei a me cortar ... nem dor eu sinto e sim prazer ...

Anônimo disse...

As pessoas poderiam tentar entender o lado de quem se corta. Porque nos não nos corta os porque nos queremos, porq acredito que ninguém queira sentir dor. Isso pra mim é como se fosse um escape, por tudo em minha vida. Sempre fui solitária e as laminas são minhas únicas amigas.. E não, eu não me orgulho disso.

Anônimo disse...

Confesso que já me cortei e isso acabou muito com uma parte da minha vida pelo fato de que eu comecei a entrar em depressão e virou um habito eu me corta para não me sentir mal meus pais não sabiam oque ocorria so souberam quando a diretora do meu colégio viu eu passei um ano e meio fazendo varias consultas com minha psicóloga para mim para de fazer isso e hoje eu vejo que oque eu fazia não adiantava pra nada então antes de vcs fazerem isso pense porque se torna habito e talvez as coisas sejam bem mais fáceis quando vc conversa com um amigo fala isso por experiência própria mais espero que vcs pensem antes de se cortarem por favor Adorei a post������