segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Palavras sobre o Bullying


Este post é sobre o bullying um dos assuntos mais comentados do momento.Eu não venho aqui pra dizer que o bullying é errado,porque tenho certeza que todos sabemos dissso.Eu só acho que um simples ''Diga não ao bullying'' não basta,as feridas são muito profundas.Quando você é vitíma desses ataques e chacotas,acredito que seja o momento em que você se sinta o mais frágil,inseguro e desprotegido.E quando está sozinho fica imaginando várias táticas e maneiras de se defender,mas na hora parece que você não tem voz,nem força alguma.Uma das piores coisas é o quão você se sente sozinho.Pensa bem,você nunca riu de alguém que estava sendo ofendido por ser esquisito,muito tímido,ou etc?Bom eu  ri uma vez,e me arrependo muito.Me arrependi profundamente quando olhei nos olhos da pessoa que estava sendo chacotada.Ao mesmo tempo que tentava passar que estava tudo bem e que estava levando na brincadeira,seus olhos demonstravam medo,desespero,insegurança,como um pássaro claustrofóbico preso em uma caixa de fosfóros.O lance não é ser hipocrita,é não repetir o erro.Será que se ,por exemplo na escola,a maioria dos alunos fosse contra o que uma parte diz sobre tal aluno,esses ''valentões'' não parariam de ofende-lo?Afinal como uma professora minha uma vez disse: ''Não há palhaço sem público''.

#Obrigada se você leu até o fim.E nunca diga que sente pena de quem sofreu bullying,para quem passou por uma coisa dessas,a última coisa que quer é sua peninha.
Kisses,love and rockets!

23 comentários:

Flávia Mendes disse...

Parabéns pelo texto Drica!
Você abordou um assunto muito polêmico nos dias de hoje. Ao invés de criticar as pessoas, devemos orientá-las e jamais fazer chacota delas. Devemos sempre nos colocar no lugar da pessoa e agir como nós gostaríamos que fizessem conosco.

Gi disse...

Meo nunca sofri bulling pq sou revoltada e não deixo, mas já vi colegas mais envergonhados, que os 'valentões' tomam conta.
Muito boa essa postagem.
bloody kisses.

Gi disse...

Eu repostei esse post lá no meu blogg!
bjbj'

Any Brasil disse...

eu adorei o post, esse negocio de bulling é sem noção. magoa as pessoas e causa trauma. tô te seguindo. aparece no meu blog:
trendluxo.blogspot.com

Thaís disse...

Pois é, muitas vezes a falta de sensibilidade que toma conta do mundo faz com que alguns sofram. Nos resta tentar abrir os olhos daqueles que gostam de apontar e ridicularixar defeitos que, muitas vezes, são iguais aos seus.

http://aboutdreamsblog.blogspot.com

Jéssica da Silva disse...

Ganheei um selo, e repassei pra você pega láa

Beijoos

http://rabiscoscriativos.blogspot.com/

Juliana Gonçalves. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Gonçalves. disse...

Obrigada por seguir, que bom que gosto e se indentificou. Já estou seguindo seu blog, é maravilhoso.
The Beatles, forever.
Beijos e muito Rock N' Roll. (:

http://encantar-me.blogspot.com/

Fenymnies. disse...

aê, curti o blog ;) Parabéns. Tenho um post sobre Bullying no meu tbm, visita lá.

http://fenymnies.blogspot.com/2010/10/bullying.html

bjs Marina La Eras.

Marcos Rosa disse...

vc tem toda razão, se cada um fazer sua parte contribui bastante para acabar com isto...


________
http://algunsfilmes.blogspot.com/

Carla Lessa disse...

tem um selinho pra vs no meu blog *-*

http://carlalesa.blogspot.com/

Tammy Diktiva disse...

Oh meu bem primeiramente obg pelo carinho. Em relação ao post, Bullying É CRIME assim como qualquer tipo de preconceito e deveria ser visto assim. Não tem pq relevar só pq na maioria das vezes são crianças que o praticam. Se hj são crianças um dia serão adultos e ai como vai ser?

Mariana disse...

Seguindo!!!! Adorei seu blog. Super divertido. Eu já sofri bullying chamavam-me de peituda! hahahahaahahah

Wil disse...

Olá Drica.
Primeiro: ótima postagem sobre um assunto delicado e que muitos já passaram, estão passando e irão passar também. Lamentavelmente, é lógico. É uma situação muito constrangedora e na maioria das vezes difícil de superar. Porém, nada está perdido. Alguns nem ligam...não sei se esse é o caminho.
Segundo: Entrar aqui no seu blog e ver o artista da semana, CHAPLIN.... não tem como não gostar daqui. "Sir" Charles Spencer Chaplin é simplesmente o maior nome da história do cinema em todos os tempos. Pronto!
Terceiro: obrigado por passar lá no blog, deixar seu comentário e seguir. Obviamente estou fazendo o mesmo.
Por último: Ótima sexta feira pra ti.
Até mais

Carol S disse...

Já sofri e não é legal... adorei o post!
Obrigada pelo carinho lá no meu blog, e estou seguindo *-*

Confissões disse...

seguindo tbm, adorei o post e eu acho um ato muito errado mas que infelizmente nunca vai ser extinto.

Alan Farias disse...

Estou seguindo seu blog.
Bullying é algo mto sério mesmo , muito legal falar sobre o assunto.
Me segue tbm ?
www.jogandonaparede.blogspot.com

Entre Amigas disse...

Otimo post, muito bem escrito, a maior verde, o preoblema ´q a maioria dos alunos fica querendo aparecer diminuindo os outros...
Lamentável é que eles consigam já que els tem plateia.
Bjk - Entre Amigas, te seguindo

Paula Moura disse...

Oi Drica, parabéns pelo post e parabéns pela sua iniciativa de abordar um assunto tão polêmico, sem dúvidas, o Bullying tem que ter punição.
Adorei seu blog, já estou te seguindo. Obrigada pela visita no meu blog, fiquei muito feliz.
Estarei sempre passando por aqui para ver as novidades!!!
Bjossss

Karine Lima disse...

Oi, adorei teu blog
estou seguindo, visita o meu e se gostar siga. Um beijo.

http://livreelouca.blogspot.com/

BookHp disse...

Ola,Gostei bastante do seu blog =D
Ja tou seguindo
Você tem bastante criatividade (xD)

Anônimo disse...

gostei muito me ajudou no meu trabalho

Anônimo disse...

e isso ai nos tds temos que dizer nao ao bulling pois quem sofre tem que denuciar apessoa que esta fazendo isso com vc entao nao se cala fale se alguem estiver fazendo isso com vc entao quem esta te maltratando nao se cale

ass:franciane dos santos.....